Serviços da Assistência Social reforçam atendimentos via WhatsApp

Serviços da Assistência Social reforçam atendimentos via WhatsApp

  • Categoria: Arapongas
  • Postado em: 25-11-2021

Otimizando os atendimentos aos usuários dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), os quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS’s) do Del Condor; Zona Sul; CSU e Araucária iniciaram os atendimentos para a população por meio do aplicativo whatsapp. O CREAS, Centro Pop e o Cadastro Único também aderiram ao novo sistema. Agora, além da prestação dos serviços presenciais; respeitando as medidas sanitárias devido à pandemia, o whatsapp vem para reforçar ações como: agendamentos, envio de recados, informações ou auxílio, busca ativa, cadastros de BPC e serviços socioassistenciais, entre outros. Ao todo, 20 aparelhos celulares foram adquiridos – através de recursos do programa Bolsa Família. “ É uma ferramenta que facilita ainda mais a comunicação das equipes com as pessoas atendidas pelos nossos serviços. Notamos que, muitos dos nossos usuários têm whatsapp. Por isso, essa modalidade veio para ajudar. Em muitas situações, o uso do whatsapp traz uma maior eficácia no tempo de resposta”, disse a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva. Ela acrescentou também que o recurso já tem tido uma resposta positiva da população. Além disso, a ideia é de que outros setores da Semas passem a contar com o app.

Os atendimentos via whatsapp também respeitam o horário de expediente; das 8h às 17h (sem intervalo).

Contatos para atendimentos:

CRAS DEL CONDOR: 3902-1034 (whatsapp)

CRAS ZONA SUL: 3902-1304 (whatsapp)

CRAS ARAUCÁRIA: 3252-2008 (whatsapp)

CRAS CSU: 3902-1289 (whatsapp)

CREAS: 3902-1164 OU 3902-1045 (whatsapp)

Centro Pop: 3902-1769 (whatsapp)

Cadastro Único: 3902-1153 (whatsapp).


Compartilhar!