Atendimentos infantis retornam para o prédio do PAI anexo à UPA; a partir deste sábado

Atendimentos infantis retornam para o prédio do PAI anexo à UPA; a partir deste sábado

  • Categoria: Arapongas
  • Postado em: 11-09-2021

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir deste sábado, 11, os atendimentos para o público infantil retomam a ser realizados na sede própria do Pronto Atendimento Infantil (PAI); anexo à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), do Jardim Caravelle. Os atendimentos no local terão início às 7h00. Anteriomente, os atendimentos infantis foram transferidos para o prédio do Laboratório Municipal de Análises Clínicas – na Rua Atingau (ao lado da UPA 24 Horas).

A nova decisão levou em conta o avanço da vacinação, que fez com que os casos graves reduzissem no município e o atendimento do público infantil pudesse retornar à normalidade na UPA com segurança. “Quando estávamos no período crítico da Covid-19, a Secretaria de Saúde, juntamente com o prefeito Sérgio Onofre,tomou a decisão de estruturar um local específico para atender crianças; uma vez que todos os leitos da UPA estavam sendo ocupados com pacientes com Covid-19 e muitos chegaram a ficar intubados”, explicou o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

A UPA continuará atendendo os casos de Covid-19 e trauma. “ Como todos sabem a UPA conta com duas recepções diferentes e não haverá atendimento de criança no mesmo local que os adultos. Todo o fluxo de atendimento foi estruturado pela nossa equipe de médicos e de enfermagem para que se possa executar um serviço com qualidade e segurança para nossa população”, finaliza Paludetto Jr.


Compartilhar!


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/wwyradiobraponga/public_html/post.php on line 316