Ano Letivo 2022 terá início no dia 07 de fevereiro nas Escolas Municipais e CMEI’s

Ano Letivo 2022 terá início no dia 07 de fevereiro nas Escolas Municipais e CMEI’s

  • Categoria: Arapongas
  • Postado em: 12-01-2022

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou sobre o retorno das aulas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). O ano letivo 2022 terá início no dia 07 de fevereiro em toda a rede municipal. Até o momento, a Semed não determinou a obrigatoriedade de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a presença dos alunos em sala de aula; levando em consideração que, até o momento, o município não deu início à vacinação do público infantil (crianças com idade entre 5 e 11 anos). Contudo, vale reforçar que se mantém obrigatória a apresentação da Declaração da situação vacinal atualizada (emitida pelo posto de saúde); necessários para as matrículas. Além disso, o retorno do ano letivo deverá contar com todos os cuidados sanitários contra a Covid-19, como uso de máscaras, higienização das mãos e ambientes, entre outros. O secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos, acredita em um bom retorno às aulas. “ Todos os nossos alunos receberam as máscaras de proteção, e nossas equipes estão atentas nos cuidados. Temos uma boa expectativa do retorno das aulas”, diz.

NOVAS MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS

Conforme a Semed, as secretarias das Escolas e CMEIS reabrem no dia 01 de fevereiro para o período de novas matrículas e transferências. Os atendimentos serão realizados diretamente nas instituições de referência. Nas escolas os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. E nos CMEIS, das 06h às 18h (sem intervalo).

DECLARAÇÃO DE MATRÍCULAS

Os pais que necessitarem de declaração de matrícula devem comparecer à Secretaria de Educação - sito à Rua Marabu, nº 617 – Centro. HORÁRIO: das 8:30h às 11:30h.

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

Nos dias 02, 03 e 04 fevereiro todos os profissionais da Secretaria de Educação passarão pela Formação Pedagógica, das 08h às 17h. O local ainda será definido.

Documentos necessários para matrícula:

- Certidão de nascimento (original e cópia)

- Fatura de energia (recente pode ser cópia)

- Declaração da situação vacinal (emitida pelo posto de saúde)

- Cartão SUS (cópia)

- RG e CPF dos pais ou responsável legal. (Copia)

- Encaminhamento do CMEI (carta)

Rematrículas

Aos alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino (Escola Municipal ou CMEI), é necessária a realização da rematrícula, que deve ser feita diretamente na instituição de referência, ou seja, na que o aluno já tem matrícula.


Compartilhar!